7 Hábitos que prejudicam a sua saúde bucal

Compartilhe esse conteúdo

LinkedIn
Twitter
Facebook

Para manter uma boca saudável e conquistar um sorriso perfeito com dentes alinhados, é fundamental adotar alguns cuidados essenciais. Afinal, nosso sorriso é muitas vezes nossa primeira impressão. Além de escovar os dentes regularmente, fazer visitas periódicas ao dentista e usar o fio dental, é importante identificar e eliminar hábitos prejudiciais à saúde bucal. Abaixo, listamos alguns desses hábitos que você deve abandonar o quanto antes:

Aplicar muita força ao escovar os dentes

Escovar com força não garante dentes mais limpos e ainda pode causar retração gengival, que consiste no deslocamento da margem da gengiva. Portanto, é importante manter o equilíbrio e não fazer uma escovação muito forçada.

Palitar os dentes

O palito não substitui a outros itens de higiene bucal. O ideal é trocá-lo pelo fio dental, que além de oferecer menos riscos, remove a sujeira indesejada de maneira mais eficiente

Mastigar de um lado só

As consequências podem aparecer como desarmonias faciais, pois há um maior desenvolvimento da musculatura do lado de preferência, e o outro lado desenvolve-se menos.

Consumo excessivo de bebidas com corante e açúcar

O consumo excessivo de bebidas com corante e açúcar (Refrigerante, suco em pó, bebidas alcoólicas, café) podem causar manchas nos dentes a longo prazo, câncer de boca, mau hálito, cáries e outras doenças quem prejudicam a sua saúde bucal, não consuma em excessos esses alimentos.

Tabagismo

Além de deixar os dentes amarelados, o tabagismo causa inflamação gengival, doenças periodontais, mau hálito e é um fator predisponente para o câncer de boca;

Visitar o dentista somente em casos de emergência

Visite o dentista periodicamente, pois prevenir é melhor do que remediar. Então, não espere surgir um problema para consultar o dentista!

E para quem tem medo de dentista?
Assiste esse vídeo aqui, nosso diretor clínico falou sobre esse tema e com certeza vai te ajudar:

Clareamento dentário sem supervisão de um Cirurgião-Dentista

O paciente que se submete ao clareamento dental sem a supervisão de um Dentista corre o risco de aumentar a sensibilidade dos dentes e também de irritar a gengiva e danificar as restaurações e próteses.

Acompanhe nosso Instagram e Facebook e veja nossos vídeos e mais dicas de como prevenir doenças bucais 😉

Entre em contato e agende sua consulta conosco.

Conteúdos relacionados

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.